Mundo

Nova York aprova projeto que legaliza uso recreativo da maconha

O governador Andrew Cuomo assinou nesta quarta-feira (31) um projeto de lei apresentado parlamentares para legalizar a maconha recreativa no estado de Nova York. Nova York também eliminará de forma automática os antecedentes de pessoas condenadas por crimes relacionados à maconha que não serão mais criminalizados.

O Senado estadual votou na noite de terça-feira por 40-23 para aprovar a legislação. Mais tarde naquela noite, a Assembleia estadual votou 100 a 49 a favor do projeto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Isso torna 15º estado, junto com o Distrito de Columbia, a legalizar a cannabis para uso recreativo.

“Este é um dia histórico. Agradeço ao Líder e Palestrante e à defesa incansável de tantos ”, escreveu Cuomo no Twitter após assinar a legislação.

A lei permitirá a maiores de 21 anos comprar maconha e cultivar plantas para o consumo pessoal, com um plano para que parte dos recursos arrecadados seja destinado ao tratamento contra a dependência química e a campanhas de educação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão também foi saudada pela NORML, um grupo pró-maconha, que disse que dezenas de milhares de nova-iorquinos foram presos todos os anos por pequenas violações relacionadas à maconha e que a maioria era jovem, pobre e de cor.

“A legalização da maconha é um imperativo social e de justiça criminal, e a votação de hoje é uma passo crítico em direção a um sistema mais justo”, disse a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, também em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile