Mundo

Nova York pretende taxar super ricos para bancar recuperação pós-pandemia

Nesta segunda-feira (6), a Assembleia Legislativa do Estado de Nova York e o governador Andrew Cuomo decidiram que o melhor caminho para uma recuperação pós-pandemia da covid-19 é taxar as pessoas que ganham mais de 1 milhão de dólares. A proposta prevê dois novos escalões de imposto de renda de pessoa física com vencimento até o final de 2027, de acordo com Business Insider.

Aqueles que ganham entre US $ 5 milhões e US $ 25 milhões seriam tributados em 10,3% de sua renda. Isso aumenta para 10,9% para aqueles que ganham mais de US $ 25 milhões. E indivíduos que arrecadam mais de US $ 1 milhão e casais que ganham mais de US $ 2 milhões verão as taxas de impostos subir de 8,82% para 9,65%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essas taxas de impostos afetaram especialmente as pessoas com renda mais elevada da cidade de Nova York. A cidade já tem uma alíquota máxima de imposto de renda de 3,88%. Se a proposta orçamentária for aprovada, eles estariam desembolsando entre 13,5% e 14,8% nos impostos estaduais e municipais, pelo Times. Isso excede a alta taxa marginal de imposto de renda do país: 13,3% para os melhores salários da Califórnia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile