Mundo

Ministro é preso após ser flagrado recebendo propina na Bolívia

O ministro do Desenvolvimento Rural e Terras, Edwin Characayo, foi preso  após ser flagrado recebendo propina para facilitar processos de regularização e concessão de propriedade de terras. Characayo, foi filmado e fotografado pela polícia enquanto recebia US$ 20 mil (cerca R$114 mil) em uma rua central de La Paz. 

Edwin Ronald Characayo Villegas foi empossado como chefe da pasta de Desenvolvimento Rural e Terras em dezembro do ano passado, após o afastamento do então ministro Wilson Cáceres, também envolvido em atos de corrupção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cáceres deixou o ministério em meio a denúncias de suposto nepotismo, que implicou seu ex-companheiro. Depoimentos da época indicavam que Fabiola Gutiérrez havia sido contratada como sua chefe de gabinete, após ter mantido um relacionamento amoroso com ela.

O presidente Luis Arce usou sua conta no Twitter para comentar o caso de corrupção cometida por um membro de seu Gabinete de Ministros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Cumprimos o mandato das pessoas. Nosso governo não encobrirá a corrupção de quem quer que ela venha. O Sr. Edwin Characayo foi detido e será levado à justiça em conformidade ”, publicou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile