Mundo

Suprimento de oxigênio no submarino indonésio acabou

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Acredita-se que o suprimento de oxigênio para os 53 tripulantes de um submarino indonésio desaparecido nas águas de Bali na última quarta-feira (21) tenha se esgotado sem nenhum sinal da embarcação até o momento.

O chefe da Marinha da Indonésia, Yudo Margono, afirmou na quinta-feira (22) que o submarino que desapareceu na Indonésia tem capacidade para 72 horas de oxigênio, o que significa que ele acabaria no início deste sábado (24).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esperamos poder resgatá-los antes que o oxigênio acabe, às 3 da manhã de sábado”, afirmou Margono ao portal NBC. 

A busca pelo KRI Nanggala 402 foi retomada no início desta manhã, reforçada pela chegada de um navio de guerra australiano equipado com sonar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Centenas de membros de equipes de resgate, diversos navios e muita tecnologia estão trabalhando para localizar o submarino, mas achá-lo seria apenas a primeira e a menos complicada das etapas de uma operação para tentar recuperar a tripulação com vida.

Segundo as estimativas do governo indonésio, o submarino desapareceu cerca de 100 quilômetros ao norte da costa de Bali, em uma região onde o oceano pode chegar a 700 metros de profundidade. Ainda não se sabe as causas do acidente, nem se os tripulantes conseguiram se abrigar em partes do Nanggala 402 que lhes dariam mais chances de sobrevivência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile