Mundo

Em Londres, milhares de pessoas protestam contra confinamento e passaporte da vacina

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Milhares de pessoas participaram de uma manifestação no centro de Londres ontem (24), em protesto anti-lockdown e passaportes de vacinas da Covid. No ato, muitos gritavam por  “liberdade médica”.

Os manifestantes carregavam placas dizendo “a liberdade não é negociável”, enquanto as pessoas soltavam chamas de fumaça coloridas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Os ativistas também carregavam seringas infláveis ​​gigantes para protestar contra o que chamavam de “vacinação forçada”.

https://twitter.com/sbattrawden/status/1386020682790674432

Os organizadores pediram aos participantes que “façam o máximo de barulho possível” durante a manifestação, mas que “evitem fazer uma multidão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo britânico pretende oferecer “passaportes” que comprovem a vacinação COVID-19 e permitir que os residentes viajem para o exterior ou participem de grandes eventos em casa.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou, recentemente, que há questões complexas a serem consideradas em torno do passaporte da vacina. “Deve-se discutir com cuidado o papel do governo em exigir que as pessoas apresentem provas de imunização ou mesmo em proibir alguém de fazer determinadas atividades em detrimento de outros”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mesmo assim, o Reino Unido estabeleceu, na última semana, algumas diretrizes para a criação de um certificado de imunização contra a covid. Johnson tomou o cuidado de afirmar que restaurantes e pubs, por exemplo, só adotarão o sistema caso queiram, mas isso não impediu que diversos legisladores se opusessem ao plano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile