Mundo

Meme de garota em frente a um incêndio é vendido por quase meio milhão de dólares

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Disaster Girl

A jovem que aparece, enquanto criança, no meme “Disaster Girl” (em português, garoto desastre) vendeu a foto original por 473 mil dólares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zoe Roth, que agora tem 21 anos, e ficou famosa na internet por ser a menina com olhar maquiavélico que surge em frente a um edifício em chamas, numa fotografia.

Zoe está agora na universidade e decidiu vender a foto original do meme como NFT  – em tradução, o token não fungível  bastante conhecido para quem explora o mundo das criptomoedas e blockchains, a metodologia que ganhou popularidade no mercado de arte digital durante a pandemia de covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Simplificando, os NFT são uma espécie de certificado digital que define a originalidade e exclusividade de bens digitais, quer sejam fotos, vídeos, músicas, “posts” ou obras de arte.

A jovem decidiu transformar a foto do meme num NFT depois de, em fevereiro, ter recebido um e-mail que a alertava para o valor significativo deste bem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar de muitas pessoas acharem que essa imagem pode ser falsa, ela é mesmo real! Porém, Zoe Roth, não tem nada a ver com aquele fogo.

A fotografia da menina em frente a casa em chamas foi feita em janeiro de 2005 por seu pai, Dave Roth. Ele tirou a foto durante um treinamento do corpo de bombeiros na sua vizinhança, em Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto observava o fogo, Dave registrou sua filha sorrindo maliciosamente na frente da casa em chamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile