Mundo

Trump Organization é alvo de investigação criminal

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, disse que sua investigação da Organização Trump, que era civil, se transformou em uma investigação criminal, tornando-a a segunda autoridade estadual que pode abrir processos criminais contra o ex-presidente.

“Informamos a Trump Organization que nossa investigação sobre a organização não é mais de natureza puramente civil. Agora estamos investigando ativamente a Organização Trump na qualidade de criminoso, juntamente com o Manhattan D.A. Não temos comentários adicionais no momento ”, disse Fabien Levy, porta-voz de James, em um comunicado divulgado na terça-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um foco da investigação de James foi a avaliação de Seven Springs, uma propriedade Trump em 212 acres no condado de Westchester, fora da cidade de Nova York. Os investigadores de James têm tentado determinar se a empresa de Donald Trump deu uma avaliação precisa da propriedade quando ela serviu de base para cerca de US $ 21,1 milhões em deduções fiscais para a doação de servidão de conservação para o ano fiscal de 2015.

Não está claro se a investigação de James está se expandindo para outras questões fiscais, e seu porta-voz se recusou a fornecer mais informações. Um e-mail após o horário comercial normal para o Conselho Geral da Trump Organization, Alan Garten, não foi retornado imediatamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

James, um democrata, ganhou destaque no ano passado ao lidar com casos de alto perfil, incluindo um processo que visa dissolver a National Rifle Association e perseguir casos importantes contra o Facebook Inc. e o Google. Em uma entrevista no início deste ano, James disse sobre a investigação de Trump que seu escritório estava “investigando possíveis reivindicações civis. No caso de descobrirmos qualquer atividade criminosa, isso mudará a postura do nosso caso. ”

O promotor distrital de Manhattan, Cyrus Vance Jr., também tem investigado o ex-presidente por potencial comportamento criminoso e é o único investigador conhecido a ter acesso às suas declarações de impostos. Vance inicialmente se concentrou nos reembolsos da Organização Trump de pagamentos secretos de 2016 feitos por Michael Cohen, advogado pessoal e corretor de Trump, para mulheres que alegavam ter tido casos com Trump. Desde então, sua investigação se expandiu para uma revisão mais ampla das negociações da empresa, incluindo se a Organização Trump mentiu para garantir linhas de crédito e incentivos fiscais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos meses, os promotores de Vance têm examinado as transações financeiras entre a Trump Organization e a família de Allen Weisselberg, diretor financeiro da Trump Organization, no que parece ser um esforço para fazer Weisselberg cooperar com a investigação.

O próprio Trump está sob investigação na Geórgia, onde o promotor distrital do condado de Fulton está investigando os contatos do ex-presidente com autoridades locais como parte de um esforço para mudar o resultado da eleição de novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile