Mundo

Jornalista mentiu para entrevistar Princesa Diana em 1995, diz investigação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma investigação concluiu que o ex-jornalista da BBC, Martin Bashir, mentiu para conseguir a entrevista de 1995 em que a Princesa Diana apontou detalhes íntimos do seu casamento fracassado com o Príncipe Charles. o jornalista teria exibido documentos falsos para falar com princesa.

De acordo com os relatórios, divulgados por jornais como o The Telegraph, o jornalista teria violado as regras editoriais da emissora ao falsificar documentos para obter a entrevista. A investigação revela ainda que funcionários da BBC acobertaram suas ações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As conclusões foram reveladas nesta quinta-feira (20) por uma investigação independente liderada pelo ex-juíz da Suprema Corte John Dyson. O inquérito confirmou que o jornalista apresentou extratos bancários falsos para o irmão de Lady Di, afirmando que pessoas eram pagas para espionar sua irmã. Spencer diz que esse fato o levou a apresentar o jornalista a Lady Di.

Isso convenceu Lady Di a dar a entrevista em que expressa os seus sentimentos sobre o caso que o Príncipe Charles mantinha com Camilla Parker-Bowles, admite que ela mesma estava mantendo um relacionamento extraconjugal e revela ter sofrido com bulimia e automutilação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pouco depois da reportagem ser assistida por mais de 20 milhões de pessoas, a Rainha Elizabeth II recomendou que o casal se divorciasse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile