Mundo

Bolsonaro participa da posse de Guillermo Lasso, novo presidente do Equador

Nesta segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro participou da posse do novo presidente do Equador, o banqueiro e político de direita Guillermo Lasso, em Quito, com a presença de autoridades de vários países.

O chefe do executivo brasileiro chegou no domingo (23) a Quito, capital do país. Esta é a primeira viagem internacional de Bolsonaro desde março de 2020, mês em que foi reconhecida a pandemia do novo coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Guillermo Lasso, 65 anos, assumiu a presidência do Equador em uma cerimônia de posse na Assembleia Nacional do Equador, marcando uma nova era na política equatoriana, depois de uma década e meia dominada pelo “correísmo”.

“Este é um dia de renovação, pois o governo que nasce hoje tem a responsabilidade de nos liderar para um novo século de republicanismo”, afirmou Lasso no discurso de posse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Devemos examinar se ao longo desses anos temos vivido de acordo com os ideais republicanos que nos viram nascer”, disse o novo presidente em seu discurso inaugural. “Nos últimos anos, desfrutamos de liberdade no Equador? A lei e a independência de poderes prevaleceram? Não estivemos à altura, hoje recebemos um país com níveis históricos de desemprego, um país que se espantou por sua incapacidade de enfrentar uma pandemia brutal”, disse o novo presidente do Equador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile