Mundo

Apresentadora da BBC morre após se vacinar, diz família

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma premiada apresentadora de rádio da BBC morreu no hospital após sofrer coágulos sanguíneos após receber a vacina AstraZeneca, disse sua família.

Lisa Shaw, que trabalhava para a BBC Newcastle, teve dores de cabeça “fortes” uma semana depois da injeção e adoeceu gravemente alguns dias depois, disseram parentes em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pessoas com menos de 40 anos no Reino Unido estão recebendo uma alternativa para a vacina AstraZeneca após relatos de coágulos sanguíneos extremamente raros no cérebro juntamente com baixa contagem de plaquetas no sangue.

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) disse que os benefícios da vacina Oxford / AstraZeneca continuam a superar os riscos para a maioria das pessoas. Não foi provado que a vacina causa os coágulos, mas disse que a ligação está ficando mais firme.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde que a morte de Shaw foi anunciada no ar no domingo, muitas homenagens de colegas e ouvintes chegaram.

Em um comunicado divulgado pela BBC, a mãe de uma família disse: “Lisa desenvolveu fortes dores de cabeça uma semana depois de receber sua vacina AstraZeneca e adoeceu gravemente alguns dias depois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ela foi tratada pela equipe de terapia intensiva da Royal Victoria Infirmary para coágulos sanguíneos e sangramento na cabeça.

“Tragicamente, ela faleceu, rodeada pela família, na tarde de sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos arrasados ​​e há um buraco em forma de Lisa em nossas vidas que nunca pode ser preenchido.

“Nós vamos amar e sentir falta dela sempre.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Foi um grande conforto ver o quanto ela era amada por todos cujas vidas ela tocou, e pedimos privacidade neste momento para permitir que soframos como uma família.”

Shaw trabalhou anteriormente em rádios comerciais e ganhou o Sony Gold Award em 2012 pelo programa de café da manhã que ela apresentou no Real Radio com o co-apresentador Gary Philipson.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rik Martin, editor executivo da BBC Radio Newcastle, disse: “Todos na estação estão arrasados ​​e pensando na adorável família de Lisa.

“Ela era uma colega de confiança, uma apresentadora brilhante, uma amiga maravilhosa e uma esposa e mãe amorosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ela adorava estar no rádio e era amada pelo nosso público.

“Perdemos alguém especial que significava muito para muitas pessoas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Chris Burns, chefe da BBC Local Radio, acrescentou: “Lisa era uma apresentadora talentosa que já havia conquistado muito e teria conquistado muito mais”.

O hospital disse que não faria comentários sobre pacientes individuais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O risco de um coágulo ligado à injeção é estimado em cerca de um em 100.000 para pessoas na faixa dos 40 anos. O risco de morte em qualquer idade devido a esse coágulo foi estimado em cerca de um em um milhão.

De acordo com um relatório da BBC, a legista de Newcastle, Karen Dilks, emitiu um atestado de fato de óbito provisório que lista uma “complicação da vacinação contra o vírus AstraZeneca Covid-19” como consideração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A BBC disse que o documento não determina a causa da morte, que ainda está sob investigação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile