Mundo

Em resposta aos EUA, China garante que a tese de que a Covid-19 vazou de um laboratório é ‘manipulação política’

Nesta quinta-feira (27), a China assegurou que a tese segundo a qual o novo coronavírus (Covid-19) escapou de um laboratório no país asiático é “manipulação política”.

A postura do regime foi expressa pela embaixada da China nos Estados Unidos em resposta ao presidente Joe Biden. Depois de polêmicas ao encerrar um inquérito conduzido pelo governo Trump voltado a apurar a gênese da covid-19, o democrata decidiu abrir um novo flanco de investigação, com a finalidade de saber a origem do patógeno. A inteligência norte-americana tem 90 dias para dar uma veredito acerca de onde veio o microrganismo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Algumas forças políticas ficaram obcecadas com a manipulação e o jogo de culpa, ignorando a necessidade urgente de combater a pandemia e a demanda internacional por cooperação nesta frente, que causou a trágica perda de muitas vidas”, informou o documento do Partido Comunista da China, ao mencionar que a China é “vítima” de uma campanha de desinformação mundial.

“Como a pandemia continua a causar grandes danos ao mundo e a comunidade internacional aguarda maior cooperação entre os países, algumas pessoas recorrem ao seu antigo manual”, salientou trecho da papelada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile