Mundo

Kamala Harris a imigrantes da América Central: “Não venham” aos EUA

Nesta segunda-feira (7), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, mandou uma mensagem direta à população da Guatemala que pensa em imigrar para o seu país: “Não venham”. Declaração foi feita em primeira etapa de viagem diplomática de Harris com objetivo de conter aumento de imigrantes na fronteira.

“Os Estados Unidos continuarão aplicando nossas leis e protegendo nossas fronteiras”, disse a democrata. “Se vocês vierem para nossa fronteira, serão mandados de volta (…) Não venham, não venham”, ressaltou a  vice-presidente disse em entrevista coletiva ao lado do presidente guatemalteco Alejandro Giammattei .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em conjunto com a viagem de Harris, o governo Biden anunciou que o Departamento de Justiça criaria uma força-tarefa anticorrupção e uma força-tarefa adicional para combater o tráfico de pessoas e o contrabando de drogas na região. Harris também prometeu um novo programa focado na criação de oportunidades econômicas e educacionais para as meninas lá, entre outras novas iniciativas.

Harris também anunciou novas medidas para combater o tráfico humano, contrabando e corrupção na Guatemala.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O presidente e eu concordamos em continuar nosso trabalho para administrar a migração nas fronteiras norte e sul da Guatemala”, disse ela.

“Também discutimos drogas ilícitas que estão sendo contrabandeadas e humanos que estão sendo traficados através dessas fronteiras, minando a segurança da Guatemala e do povo dos Estados Unidos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile