Mundo

EUA vão doar 500 milhões de doses da Pfizer para países pobres

Os Estados Unidos vão gastar US $ 3,5 bilhões para comprar e doar 500 milhões de doses da vacina contra o coronavírus Pfizer  para alguns dos países mais pobres do mundo, disse na quinta-feira, instando outras nações do G7 a fazerem o mesmo.

A doação da vacina – a maior já feita por um único país – foi anunciada antes que o presidente dos EUA, Joe Biden, se encontrasse com os líderes do Grupo dos Sete economias avançadas no oeste da Inglaterra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As 500 milhões de doses são destinadas aos 100 países mais pobres do mundo. Um alto funcionário do governo Biden descreveu o gesto como um “grande passo à frente que vai sobrecarregar o esforço global” com o objetivo de “levar esperança a todos os cantos do mundo”.

“Realmente queremos sublinhar que se trata fundamentalmente de um objetivo singular de salvar vidas”, disse o funcionário, acrescentando que Washington não estava buscando favores em troca das doses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo Biden espera que outros membros do G7 apresentem contribuições como parte de um roteiro abrangente para acabar com uma pandemia que matou mais de 3,9 milhões de pessoas, acrescentou o funcionário.

A farmacêutica norte-americana Pfizer e seu parceiro alemão BioNTech haviam dito anteriormente que forneceriam 200 milhões de doses em 2021 e 300 milhões de doses no primeiro semestre de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile