Mundo

Biden não conseguirá cumprir promessa de vacinar 70% da população adulta até 4 de julho

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden reconheceu nesta terça-feira (22) que seria um desafio quando estabeleceu a meta de vacinar 70% dos americanos, pelo menos parcialmente, contra o COVID-19 até o quarto de julho. A Casa Branca admitiu que ficaria aquém dessa meta, embora tenha dito que algumas faixas etárias vão atingir a meta.

A Casa Branca disse ainda que cumprir a meta de vacinação de Biden é menos importante do que o ritmo de reabertura do país, que está superando até mesmo suas próprias projeções internas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A grande maioria das pessoas mais vulneráveis do país está totalmente vacinada. E os casos e mortes estão em suas taxas mais baixas desde os primeiros dias da pandemia do coronavírus.

Pelo menos 70% dos americanos com 30 anos ou mais receberam pelo menos um tiro, disse a Casa Branca, e com base nas estimativas atuais, o governo está a caminho de atingir a meta de 70% para pessoas com 27 anos ou mais até 4 de julho final de semana. São necessárias mais algumas semanas para cumprir a meta de vacinação. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estabelecemos 70% dos adultos como nossa meta aspiracional”, disse Jeff Zients, coordenador de resposta ao coronavírus da Casa Branca., “e o atingimos ou excedemos para a maioria da população adulta.”

Funcionários do governo disseram que estão redobrando seu foco na vacinação de americanos mais jovens de 18 a 26 anos, que provaram ser os menos propensos a receber uma vacina quando ela estiver disponível para eles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A taxa nacional de novas vacinações caiu vertiginosamente no último mês, mesmo com as vacinas ficando mais disponíveis, com menos de 300.000 americanos recebendo sua primeira dose por dia em média – um ritmo que, se mantido, fará com que os EUA não alcancem A meta de 70% de Biden até o final de julho, no mínimo.

Os funcionários também estão cada vez mais. preocupados com as variações regionais no programa de vacinação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile