Mundo

Jeff Bezos deixa hoje o comando da Amazon

Nesta segunda-feira (05), Jeff Bezos deixa o cargo de CEO da Amazon, empresa que fundou em 1994. Em seu lugar entra Andy Jassy, que até então era responsável pela AWS (Amazon Web Services), divisão de plataformas de computação em nuvem.

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, embarca em uma nova etapa de sua carreira após ter criado, a partir de uma modesta livraria online, uma das empresas mais pujantes do planeta: a Amazon.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aos 57 anos, o empresário vai deixar seu cargo de CEO para Andy Jassy hoje para buscar outros projetos, começando com uma viagem ao espaço em 20 de julho.

Ele manterá um papel fundamental na empresa que fundou há 27 anos e permanecerá como presidente executivo do conselho de administração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lançada da garagem de Bezos, a Amazon agora vale mais de US $ 1,7 trilhão na bolsa de valores e sua receita foi de US $ 386 bilhões em 2020. É um grupo tentacular, que vai do comércio online à computação em nuvem, passando por inteligência artificial e produção de filmes.

Ele deixa a gestão do dia a dia de sua empresa para se dedicar mais a seus outros projetos, como a sociedade Blue Origin – que fará seu primeiro voo de turismo espacial no dia 20 de julho com Bezos a bordo. O empresário também é dono do Washington Post e disse que quer gastar tempo e dinheiro no combate às mudanças climáticas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele está saindo em um momento em que a Amazon, que emprega mais de 800.000 pessoas nos Estados Unidos depois de ver sua atividade decolar ainda mais durante a pandemia, enfrenta muitas críticas de defensores dos trabalhadores e reguladores.

A Amazon observa que oferece um salário mínimo de US $ 15 por hora e outras vantagens, mas os críticos regularmente denunciam a obsessão com a eficiência, mesmo sob o risco de tratar os trabalhadores como máquinas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile