Mundo

Queda de avião militar nas Filipinas mata pelo menos 45, mas 49 sobrevivem

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um avião da Força Aérea das Filipinas com 96 pessoas caiu e se partiu em chamas em uma ilha do sul neste domingo (4). Pelo menos 45 pessoas morreram, mas dezenas foram resgatadas com vida dos destroços em chamas.  49 outros soldados foram resgatados com ferimentos e sobreviveram ao acidente.

O avião tentou pousar no aeroporto de Jolo, mas ultrapassou a pista sem tocar o solo. Ele não conseguiu recuperar potência e altura suficientes e caiu nas proximidades de Patikul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vários soldados foram vistos saltando da aeronave antes que ela atingisse o solo, poupando-os da explosão causada pelo acidente”, disse a Força-Tarefa Conjunta Sulu em um comunicado.

Não ficou claro quantos pularam ou se sobreviveram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chefe militar Cirilito Sobejana disse que o avião “perdeu a pista ao tentar recuperar a força”.

O Departamento de Defesa Nacional disse que 45 pessoas foram mortas, incluindo três civis no terreno, enquanto 53 ficaram feridas, incluindo quatro civis. Cinco militares ainda estavam desaparecidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um porta-voz militar, o coronel Edgard Arevalo, disse que não havia sinais de qualquer ataque ao avião, mas uma investigação ainda não havia sido iniciada, pois os esforços estavam concentrados em resgate e tratamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile