Mundo

Ao menos 64 morrem em incêndio em hospital destinado a pacientes com Covid no Iraque

Incêndio hospital Iraque

Na segunda-feira (12), pelo menos 64 pessoas morreram e 50 ficaram feridas por causa de um incêndio em um hospital destinado a pacientes com Covid-19 em Nassiriya, cidade no sul do Iraque.

De acordo com a agência estatal INA, o incidente no Hospital Universitário Imam Hussein provavelmente foi causado pela explosão de um tanque de oxigênio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As chamas já foram controladas. Fontes ligadas à área da saúde informaram que o número de mortos pode subir ainda mais, pois as operações de resgate no hospital estão em andamento. Dois funcionários da instituição estão entre as vítimas fatais.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. Porém, um relatório preliminar da polícia aponta uma explosão em um tanque de oxigênio dentro da ala de pacientes com covid-19 do hospital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente do Iraque, Barham Salih, confirmou a tragédia em uma publicação no Twitter na manhã desta terça-feira (13). De acordo com ele, o incidente é resultado de corrupção e má gestão do hospital ao longo dos anos.

“O desastre do Hospital Al-Hussein (que a paz esteja com ele) em Dhi Qar, e antes disso, o Hospital Ibn Al-Khatib em Bagdá, é o produto de corrupção persistente e má gestão que subestimam a vida de iraquianos e impedem a reforma do funcionamento das instituições“, escreveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile