Mundo

Em meio à repressão comunista, manifestantes cubanos que moram nos EUA exigem que Biden ajude Cuba

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Centenas de manifestantes cubano-americanos bloquearam uma grande via expressa em Miami na terça-feira (13), exigindo que o presidente Biden faça mais para apoiar o povo de Cuba. 

“Precisamos do apoio de Biden”, disse um homem com uma bandeira cubana pendurada nas costas à Fox News. “Não temos apoio do presidente. Então, estamos tentando lutar, acabar com o comunismo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As fortes chuvas não pararam muitos que a polícia rechaçou quando chegaram à rodovia. A multidão gritou “SOS Cuba” enquanto uma fila de carros forçados a parar buzinou.

Protestos antigovernamentais eclodiram em Cuba no domingo, enquanto a ilha comunista enfrenta uma crise econômica. Pelo menos 100 manifestantes, incluindo ativistas e jornalistas, foram detidos, informou a Reuters .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Biden, você deve ouvir as pessoas aqui, os governantes eleitos que são cubanos e saber o que é melhor para o povo de Cuba”, disse à Fox News em Miami uma mulher com um moletom cobrindo a cabeça por causa da chuva . “Então, apenas nos ouça e tente nos reunir para ver o que podemos fazer.” 

Biden elogiou os manifestantes cubanos na segunda-feira. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos ao lado do povo cubano e seu clamor por liberdade e alívio das trágicas garras da pandemia e das décadas de repressão e sofrimento econômico a que tem sido submetido pelo regime autoritário de Cuba”, disse Biden em um comunicado.

A declaração de Biden ocorreu após as alegações do presidente cubano Miguel Díaz-Canel de que os EUA estão financiando os manifestantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos enfrentando um tremendo genocídio em Cuba”, disse à Fox News um homem segurando um guarda-chuva e usando um colar de contas com a bandeira cubana. “Joe Biden deve nos ajudar. É para isso que estamos aqui, pedindo que a Casa Branca se pronuncie a favor do povo de Cuba.”

O homem disse que o governo Biden precisa fazer mais do que fornecer apoio verbal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acho que há muitas coisas que eles podem fazer para nos ajudar. Estamos pedindo ajuda internacional”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile