Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta segunda-feira (19), o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, apresentou um plano para reabrir as fronteiras para viagens turísticas. Turistas totalmente imunizados, inclusive os brasileiros, poderão visitar o país a partir de 7 de setembro. A lista de vacinas aceitas pelo Canadá inclui AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen e Moderna, mas não Coronavac.
Segundo as normas, os viajantes precisarão apresentar um comprovante de vacinação e o resultado negativo de um teste para a covid-19 feito antes da viagem. Com isso, eles estarão isentos de respeitar uma quarentena de 14 dias e de fazer dois exames para o vírus após o desembarque.
“Em 7 de setembro de 2021, considerando que a situação epidemiológica vai se manter controlada nacionalmente, o governo do Canadá pretende abrir as fronteiras a qualquer viajante totalmente vacinado que tiver o ciclo de imunização completo, com uma vacina aceita pelas nossas autoridades pelo menos 14 dias antes da entrada. O turista também terá de cumprir outros requerimentos”, diz comunicado oficial do governo canadense.
“A todos os viajantes, independentemente de seu status vacinal, será exigido um teste molecular (PCR) antes da entrada no Canadá”, acrescenta a nota.