Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego disparam nos EUA

WASHINGTON (Reuters) – O número de americanos entrando com novos pedidos de seguro-desemprego aumentou para um máximo de dois meses na semana passada, um lembrete de que o mercado de trabalho estava longe de sair de perigo enquanto o país enfrenta um ressurgimento do novo COVID-19 infecções.

Ainda assim, o relatório semanal de pedidos de auxílio-desemprego do Departamento do Trabalho na quinta-feira mostrou que mais pessoas estão voltando ao trabalho, uma tendência que é um bom presságio para o relatório de empregos de julho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O aumento nos pedidos de seguro desemprego nesta semana nos diz que os problemas do mercado de trabalho não ficaram completamente para trás e a variante Delta ainda pode jogar uma chave inglesa na recuperação econômica da mais curta recessão da história americana”, disse Christopher Rupkey, economista-chefe da FWDBONDS em Nova York.

Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego do estado aumentaram 51.000 para 419.000 ajustados sazonalmente para a semana encerrada em 17 de julho, o nível mais alto desde meados de maio. Economistas ouvidos pela Reuters previam 350 mil inscrições para a última semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Houve aumentos nos registros na Califórnia, Illinois, Kentucky, Michigan, Missouri e Texas. Alguns desses estados experimentaram um aumento de novos casos de coronavírus.

Embora os economistas não esperem fechamentos de negócios em grande escala, a última onda de infecções representa um risco para a economia, que experimentou uma recessão acentuada de dois meses em 2020 devido à pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O comitê de namoro do ciclo de negócios do National Bureau of Economic Research declarou na segunda-feira que a recessão, que começou em fevereiro de 2020, terminou em abril de 2020.

Parte do aumento nos sinistros provavelmente reflete dificuldades em alisar os dados para flutuações sazonais após a agitação causada pela pandemia. Em anos normais, espera-se que as dispensas diminuam na segunda quinzena de julho. Antes da pandemia, o fechamento de fábricas no verão era a norma no início de julho, especialmente na indústria automobilística.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os sinistros caíram de um recorde de 6,149 milhões no início de abril de 2020, mas permanecem acima da faixa de 200.000-250.000 que é vista como consistente com as condições saudáveis ​​do mercado de trabalho.

As ações dos EUA abriram mistas após os dados. O dólar caiu contra uma cesta de moedas. Os preços dos títulos do Tesouro dos EUA de prazo mais curto foram mais altos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile