Mundo

Protestos contra certificado anticovid pela Europa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

AFP – Milhares de europeus participaram de protestos neste sábado contra medidas impostas em vários países contra o avanço da pandemia. Foram registrados atos na Itália, França e Grécia, com confrontos entre policiais e manifestantes em Paris e Atenas.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Liberdade!” e “Abaixo a ditadura!”, gritavam os manifestantes carregando bandeiras italianas, de Nápoles a Turim, passando por Milão, onde os participantes encharcados pela chuva clamavam contra o passe sanitário.

O Certificado Verde, que é uma extensão do passe de saúde europeu, será exigido na Itália a partir de 6 de agosto para permitir o acesso a cinemas, museus, piscinas cobertas e estádios, ou para comer em restaurantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pessoas com o esquema vacinal completo, com teste negativo recente ou que tenham se recuperado da doença poderão ter o certificado.

Uma proposta para estender o uso desse passe para viagens de trem, ônibus e avião será considerada novamente em setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Melhor morrer livres do que viver como escravos!”, dizia uma das faixas em frente à catedral gótica de Milão. Em outra no centro de Roma, lia-se “Vacinas libertam”, junto com uma imagem de Auschwitz.

A Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia na Europa, relatou cerca de 5 mil novas infecções e cinco mortes neste sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile