Mundo

Déficit comercial dos EUA aumenta para um recorde de US $ 75,7 bilhões em junho

Bloomberg – o déficit comercial dos EUA aumentou para um recorde em junho, consistente com uma corrida dos importadores domésticos para atender aos investimentos empresariais e aos gastos das famílias.

A diferença no comércio de bens e serviços cresceu 6,7%, para US $ 75,7 bilhões, de acordo com dados do Departamento de Comércio divulgados quinta-feira. Isso excedeu a estimativa mediana de um déficit de US $ 74,2 bilhões em uma pesquisa da Bloomberg com economistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O valor das importações de bens e serviços aumentou 2,1%, para US $ 283,4 bilhões em junho, impulsionado em parte pelos embarques de entrada de produtos de petróleo de preços mais elevados. As exportações cresceram 0,6%, para US $ 207,7 bilhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O comércio foi um obstáculo ao crescimento econômico do segundo trimestre, reduzindo 0,44 ponto percentual do produto interno bruto, mostraram dados do governo na semana passada. As exportações líquidas foram subtraídas do PIB nos últimos quatro trimestres, à medida que os EUA avançavam na recuperação da pandemia do coronavírus.

(Foto: Bloomberg)

O aumento na demanda do consumidor, junto com os gastos estáveis ​​das empresas em equipamentos, deixou os estoques extremamente escassos. Ao mesmo tempo, os produtores domésticos têm lutado para aumentar a produção porque os gargalos de logística deixaram as cadeias de abastecimento globais fora de sincronia, resultando em backups nos portos, uma ampla gama de escassez de materiais e taxas de embarque crescentes.

Cavando Mais Profundamente

  • O déficit comercial de mercadorias cresceu para US $ 93,2 bilhões, também o maior já registrado
  • Superávit do país no comércio de serviços caiu para US $ 17,4 bilhões
  • O valor das importações de veículos automotores e peças caiu em US $ 704 milhões, para US $ 28,5 bilhões, enquanto as exportações aumentaram em US $ 195 milhões, para US $ 11,6 bilhões
  • O valor das importações de petróleo subiu para US $ 17,4 bilhões
  • Ajustado pela inflação, déficit da balança comercial de mercadorias em junho aumentou para US $ 105,2 bilhões
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile