Mundo

Milhares de europeus protestam contra passaporte sanitário

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Manifestantes contrários às medidas de controle da covid-19 protestaram pela Europa, neste sábado. Em Paris, cerca de 17 mil pessoas se reuniram contra o passe sanitário e a vacinação obrigatória para profissionais de saúde. Em Roma, cerca de dois mil italianos fizeram um ato contra o que veem como um ataque às liberdades civis.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 237 mil manifestantes participaram das marchas convocadas em mais de 150 cidades, incluindo 17 mil em Paris, de acordo com a contagem do Ministério do Interior, um número que ultrapassa os 204 mil do sábado anterior e é significativamente alto para meados do verão.

Os protestos ocorrem um dia depois de Macron ter feito um novo apelo para que a população se vacine. O presidente vem investindo na comunicação pelas redes sociais para tentar convencer os cidadãos a se imunizarem. Em toda a França, 54,6% da população está completamente vacinada e pouco mais de 65% recebeu ao menos uma dose do imunizante anticovid. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar da resistência de parte da população ao passaporte sanitário, ele entrará definitivamente em vigor na segunda-feira (9) e começará a ser exigido para o acesso aos espaços fechados de bares e restaurantes, salas de espetáculos, eventos com grandes aglomerações e para o acompanhamento de pacientes a qualquer hospital ou centro de saúde. Além disso, o mecanismo continuará sendo obrigatório para embarcar em aviões, trens e ônibus que fazem trajetos de longa distância. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com AFP e RFI

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile