Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Após a divulgação da foto que confirma a celebração do aniversário da primeira-dama, Fabiola Yañez, na Quinta de Olivos e durante a fase mais restritiva da quarentena, os deputados da oposição vão apresentar nesta sexta-feira (13), um pedido de impeachment contra o Presidente Alberto Fernández, que aparece na foto da festa.
A foto foi tirada em 14 de julho de 2020. Na época, o país estava submetido a uma quarentena rigorosa contra a Covid, ordenada pelo próprio presidente.
Na imagem você pode ver o casal em volta de uma mesa cercado por seus conselheiros, sem manter distância e sem nenhum tipo de protocolo.
(Foto: La Nacion)“Enquanto as pessoas estavam presas pelo medo e pela dor no seio do poder, elas comemoravam sem vergonha”, reagiu o presidente do interbloco Juntos pela Mudança na Câmara dos Deputados, Mario Negri. E concluiu: “O presidente não pode mais ficar calado”.
Para o legislador de Córdoba, “o Governo já não pode dizer que se tratou de uma fotomontagem”, e apresenta como prova a fotografia que a jornalista Guadalupe Vázquez divulgou. “Fabiola Yáñez comemorou seu aniversário com o presidente e outras oito pessoas. Com champanhe, em quarentena total! ”, acrescentou.
El Gobierno ya no puede decir que era fotomontaje. Acá está la evidencia: Fabiola Yáñez celebró su cumpleaños junto al Presidente y ocho personas más. ¡Con champagne, en plena cuarentena estricta! Los invitados están registrados como ingresantes a Olivos. Datazo de @guadavazquez pic.twitter.com/rgMgQ0RjIi
— Mario Raúl Negri (@marioraulnegri) August 12, 2021