Mundo

Justiça determina que Biden retome política de fronteira de Trump

O juiz federal do Texas determinou que o governo Biden retome uma política de fronteira da era Trump que exigia que os migrantes permanecessem no México até a data do tribunal de imigração dos EUA. A informação é da CNN americana.

Logo após a posse do presidente Joe Biden, ele acabou com a política conhecida como “permanecer no México”, que resultou em milhares de migrantes não mexicanos tendo que esperar no México até suas audiências de imigração, muitas vezes em condições perigosas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em abril, o estado do Texas e o estado de Missouri processaram o governo Biden, argumentando que a reversão da política levou a uma onda de migrantes na fronteira EUA-México que infligiu custos aos estados.

Alguns meses depois, o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, encerrou formalmente a política em um memorando de junho, e o governo mais tarde trabalhou para admitir os migrantes que estavam sujeitos a ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas na sexta-feira, o juiz Matthew Kacsmaryk, proibiu o governo de implementar esse memorando, embora tenha suspendido sua ordem por sete dias “para permitir que o governo federal tenha tempo para buscar alívio de emergência no nível de apelação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile