Mundo

Terroristas vão dar ‘passagem segura’ aos americanos 6 semanas após Biden dizer que não confia neles

A Casa Branca depende do Talibã para dar “passagem segura” aos americanos que estão evacuando para o aeroporto de Cabul apenas seis semanas depois que o presidente Biden disse que não confia na organização terrorista.

O assessor de segurança nacional Jake Sullivan se juntou ao secretário de imprensa da Casa Branca Jen Psaki  para uma entrevista coletiva nesta terça-feira (17), onde responderam perguntas sobre as consequências da retirada das tropas do Afeganistão, que deu lugar a uma rápida tomada do Talibã no país. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sullivan disse a jornalista que o governo espera que o Talibã “terá que ser vigiado e observado ao longo do tempo” para saber se está “preparado para cumprir suas obrigações com os direitos humanos básicos e a dignidade humana das pessoas, com a passagem segura das pessoas, com o aeroporto.”

“O Talibã nos informou que está preparado para fornecer passagem segura de civis ao aeroporto e pretendemos mantê-los nesse compromisso”, disse Sullivan também durante a coletiva de imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Sullivan destacou que o governo está “em contato com o Talibã para garantir a passagem segura das pessoas ao aeroporto”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente foi questionado há apenas seis semanas se ele confiava no Talibã, ao que ele respondeu: “Não, eu não confio no Talibã”. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Milhares de civis americanos permanecem no Afeganistão aguardando transferência. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile