Mundo

Afegãos desesperados para deixar o país continuam presos no aeroporto de Cabul

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Cenas caóticas foram relatadas do lado de fora do aeroporto internacional de Cabul, enquanto os governos corriam para trazer seus cidadãos e colegas afegãos.

Terroristas do Talibã que controlam o acesso ao aeroporto dispararam tiros para cima para dispersar a multidão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 5.000 pessoas foram transferidas nas últimas 24 horas através do aeroporto, que está sendo comandado por tropas americanas especialmente destacadas.

Ele ocorre três dias após a tomada do Afeganistão pelo Talibã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É absolutamente agitado e um caos lá fora”, disse uma autoridade ocidental à agência de notícias Reuters, enquanto milhares de pessoas continuam desesperadas para partir, incluindo afegãos que ajudaram a missão liderada pelos EUA no país nos últimos 20 anos.

Os combatentes do Talibã posicionados ao redor do aeroporto não estão permitindo a entrada de afegãos sem documentos. Eles estão, no entanto, permitindo a entrada de pessoas com passaportes americanos, de acordo com autoridades americanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Faremos tudo o que pudermos para continuar a tentar decifrar e criar passagens para eles chegarem ao campo de aviação. Não tenho capacidade de sair e estender as operações atualmente em Cabul”, disse Austin a repórteres no Pentágono.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile