Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Após uma negociação entre as autoridades, o homem que disse ter uma bomba em uma caminhonete perto do Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, se entregou às autoridades na tarde desta quinta-feira (19).
“O suspeito, Floyd Ray Roseberry, de 49 anos, foi levado em segurança em custódia”, confirmou a polícia do Capitólio dos EUA pelo Twitter.
“Ele saiu do veículo e se entregou. As unidades táticas que estavam perto o detiveram sem incidentes”, disse o chefe de polícia do Capitólio, Thomas Manger, em coletiva de imprensa.
O homem, foi identificado pelos policiais como Floyd Ray Roseberry, 49, da Carolina do Norte. Mais cedo, ele parou em frente à biblioteca disse à polícia que havia uma bomba em seu caminhão. Um oficial viu o que parecia ser um detonador na mão do homem.
A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos estava negociando com o motorista que havia estacionado uma caminhonete perto da Biblioteca do Congresso, em frente ao prédio do Capitólio e à Suprema Corte.
O Congresso está em recesso, mas alguns funcionários estão trabalhando no Capitol. Vários prédios de escritórios foram evacuados.