Mundo

Caos no aeroporto de Cabul deixa mais 7 mortos no Afeganistão

O caos em torno do aeroporto internacional de Cabul deixou outros sete civis afegãos mortos em multidões na madrugada deste domingo (horário do Brasil), informou os militares britânicos, mostrando o perigo que ainda representa para aqueles que tentam fugir da tomada do país pelo Talibã.

O aeroporto tem sido o ponto de concentração de milhares de pessoas que tentam fugir do Talibã, que invadiu Cabul há uma semana depois que seu avanço relâmpago tomou o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

https://twitter.com/MuslimShirzad/status/1429191530150043655

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

As mortes vêm como uma nova e percebida ameaça da afiliada do grupo do Estado Islâmico (Isis) no Afeganistão, que viu aviões militares dos EUA fazerem aterrissagens de combate rápidas no aeroporto cercado por combatentes do Talibã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outras aeronaves lançaram sinalizadores na decolagem, um esforço para confundir possíveis mísseis direcionados aos aviões.

As mudanças ocorreram no momento em que a Embaixada dos Estados Unidos emitiu um novo alerta de segurança no sábado, dizendo aos cidadãos para não viajarem ao aeroporto de Cabul sem instruções individuais de um representante do governo dos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades se recusaram a fornecer mais detalhes sobre a ameaça do Ísis, mas a descreveram como significativa. Eles disseram que ainda não houve ataques confirmados dos militantes, que lutaram contra o Talibã no passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile