Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A China incorporará o “Pensamento de Xi Jinping” em seu currículo escolar nacional para ajudar a “estabelecer a crença marxista” na juventude do país. O anúncio foi feito na terça-feira (24) pelo Ministério da Educação da China ao comentar novas diretrizes nacionais.
O Ministério da Educação disse que o “pensamento do presidente chinês Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas na nova era” será ensinado desde a escola primária até a universidade.
A medida visa fortalecer “a determinação de ouvir e seguir o Partido” e os novos materiais de ensino devem “cultivar sentimentos patrióticos”, afirmam as diretrizes.
Desde que assumiu o poder em 2012, o ditador comunista chinês tem procurado fortalecer o papel do Partido Comunista Chinês (PCCh) em todas as áreas da sociedade, incluindo negócios, escolas e instituições culturais.
“O pensamento de Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas para uma nova era” foi formalmente consagrado na constituição do país em 2018.
O poder pessoal de Xi também foi fortalecido pela abolição dos limites de mandato presidencial.
Em um discurso para marcar o centenário do Partido Comunista, que foi celebrado em julho, Xi prometeu “melhorar” a liderança do Partido, defender sua própria liderança “central” e fortalecer a unidade do povo chinês.