Mundo

Último avião com tropas americanas deixa o Afeganistão, confirmam EUA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Pentágono anunciou nesta segunda-feira (30) que todas as tropas americanas partiram do Afeganistão.

A remoção das tropas americanas cumpre o prazo de 31 de agosto que o governo Biden concordou com o Talibã, oficialmente encerrando o conflito mais antigo do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas o destino dos que ficaram para trás permanece um mistério, com a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, confirmando na segunda-feira que um “pequeno número” de americanos que querem partir permanece no país.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Psaki não conseguiu dar uma estimativa exata de quantos americanos permaneceram no país, embora um alto funcionário do Departamento de Estado tenha informado o número em “menos de 250”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foi uma saída sob a ameaça persistente de ataques terroristas que já custaram a vida de 13 militares americanos e mais de 200 afegãos, mortos em um suposto suicídio no Estado Islâmico bombardeio no aeroporto de Cabul na quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar das garantias em contrário de Biden e outros altos funcionários do governo, americanos e aliados afegãos foram deixados para trás, embora o Departamento de Estado não pudesse fornecer números precisos.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O último vôo de militares dos EUA partiu do Aeroporto Internacional Hamid Karzai de Cabul às 15h29, horário do Leste, disse o general Frank McKenzie, comandante do Comando Central dos EUA, na segunda-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile