Mundo

Biden defende retirada do Afeganistão: ‘sucesso extraordinário’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em discurso na noite desta terça-feira (31), o presidente Biden defendeu vigorosamente a retirada das forças dos EUA do Afeganistão, dizendo que seu governo evacuou a grande maioria dos americanos que desejavam deixar o país e se absteria de futuras ações militares que carecessem de “objetivos claros e alcançáveis”.

Mesmo com os 13 militares mortos no atentado em Cabul, Biden disse a operação foi um grande sucesso. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em vez de falar a uma nação em sofrimento, o presidente Biden fez este discurso sobre si mesmo. Ele se esquivou e se esquivou, culpou os outros e até afirmou que” nossa evacuação do Afeganistão foi um grande sucesso”, enquanto quase todo mundo viu isso como um desastre absoluto.

“Eu não iria estender essa guerra para sempre e não estenderia uma saída para sempre”, disse Biden em um discurso na Casa Branca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maneira como Biden lidou com a retirada do Afeganistão foi amplamente criticada pelos republicanos e alguns membros de seu próprio partido. Na terça-feira, ele argumentou enfaticamente que foi a decisão certa e chamou as evacuações dos americanos de um “sucesso extraordinário”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O último vôo dos Estados Unidos saindo de Cabul decolou um minuto antes da meia-noite, horário local, de segunda-feira (30). Foi recebido com fogos de artifício e tiros enquanto o Talibã celebrava a retirada, 20 anos depois que seu regime foi derrubado pelas forças americanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile