Mundo

Passagem do furacão Ida mata ao menos 46 pessoas na Costa Leste dos EUA

Pelo menos 46 pessoas morreram em decorrência das enchentes que atingiram a Costa Leste dos Estados Unidos (EUA) durante a passagem do furacão Ida, anunciaram autoridades na quinta-feira (02).

Os efeitos do furacão desencadearam inundações mortais em velocidade recorde em Nova York, na Filadélfia e em outras partes do leste dos EUA como consequência das tempestades sem precedentes na noite de quarta-feira (1º), com as águas invadindo casas e veículos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Carros foram abandonados nas ruas de cidades do nordeste do país depois que os motoristas fugiram de estradas que se transformaram em rios. O sul de Nova Jersey também se recupera de um tornado que destruiu casas.

Na área da Filadélfia, o Rio Schuylkill estava quase 2 metros acima do estágio de “grande inundação” na manhã desta quinta, afetando as ruas da cidade, atrasando serviços ferroviários e de ônibus da cidade, fechando prédios e levando os líderes a incentivarem as pessoas a trabalharem em casa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na cidade de Nova York, equipes resgataram passageiros de trens parados do metrô, enquanto outros viajantes ficaram presos durante a noite em estações, alguns dormindo em bancos e sem possibilidade de chegar a seus destinos.

“Nova York está acostumada a desastres, mas você não pode imaginar quanta chuva caiu na noite passada”, disse a governadora Kathy Hochul à CNN na manhã desta quinta. “Haverá uma limpeza massiva. Eu recomendaria às pessoas que ficassem em casa, verificassem seus vizinhos, certifiquem-se de que estão bem.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Beverly Pryce, uma enfermeira do Queens, estava entre as que pernoitaram em uma estação de metrô de Manhattan, tendo saído de casa na quarta para trabalhar pouco antes de as enchentes pararem tudo. “Eu nunca vi nada parecido com isso”, disse ela à CNN na manhã de quinta. “Não esperava que fosse tão grave… Ou nem teria saído de casa.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile