Mundo

Imagens da cerimônia dos 20 anos do atentado de 11 Setembro

Milhões de pessoas marcaram solenemente o 20º aniversário do 11 de setembro neste sábado (11), relembrando os mortos, invocando os heróis e fazendo um balanço das consequências poucas semanas após o fim sangrento da guerra do Afeganistão, que foi lançada em resposta aos ataques terroristas.

A cerimônia no marco zero em Nova York começou exatamente duas décadas após o mais mortal ato de terrorismo em solo americano ter começado com o primeiro de quatro aviões sequestrados colidindo com uma das torres gêmeas do World Trade Center.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na manhã de 11 de setembro de 2001, as Torres Gêmeas ergueram-se no alto do horizonte da cidade de Nova York enquanto ninguém previa a tragédia que atingiria os prédios poucas horas depois. Às 7h59, o vôo 11 da American Airlines partiu do Aeroporto Internacional Logan, em Boston, com destino a Los Angeles, Califórnia.

15 minutos depois, o vôo 175 da United Airlines também partiu de Boston para Los Angeles. Além disso, o vôo 77 da American Airlines para Los Angeles decolou do Aeroporto Internacional de Dulles às 8h20. Em Nova Jersey, o vôo 93 da United partiu do Aeroporto Internacional de Newark às 8h41 para viajar para São Francisco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em apenas 42 minutos, quatro aviões estavam no ar com terroristas a bordo. Os comissários de bordo do vôo 11 da United foram os primeiros a relatar os sequestradores e às 8h46, o avião voou para a torre norte do World Trade Center.

17 minutos depois, uma imagem que ficou gravada nas mentes dos americanos ao vivo na televisão enquanto sequestradores voavam com o vôo 175 da United para a Torre Sul. Às 9h31, o presidente George W. Bush declarou os eventos um ataque terrorista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

From left, former President Bill Clinton, former First Lady Hillary Clinton, former President Barack Obama, Michelle Obama, President Joe Biden, first lady Jill Biden, former New York City Mayor Michael Bloomberg, Bloomberg's partner Diana Taylor, Speaker of the House Nancy Pelosi, D-Calif., and Senate Minority Leader Charles Schumer, D-N.Y., stand for the national anthem during the annual 9/11 Commemoration Ceremony at the National 9/11 Memorial and Museum on Saturday, Sept. 11, 2021 in New York. (Chip Somodevilla/Pool Photo via AP)

A partir da esquerda, o ex-presidente Bill Clinton, a ex-primeira-dama Hillary Clinton, o ex-presidente Barack Obama, Michelle Obama, o presidente Joe Biden, a primeira-dama Jill Biden, o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, a parceira de Bloomberg Diana Taylor, a presidente da Câmara Nancy Pelosi , D-Calif., E o Senado Minority Leader Charles Schumer, DN.Y., representam o hino nacional durante a Cerimônia do 11 de setembro no Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro no sábado, 11 de setembro de 2021 em Nova Iorque. (AP)

 

(AP Photo)

 

Uma bandeira memorial é trazida ao palco durante as cerimônias do 20º aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro. (AP)

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Foto: AP)

 

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden depositaram uma coroa de flores na Parede dos Nomes durante uma visita ao Memorial Nacional do Voo 93 em Shanksville, Pensilvânia, sábado, 11 de setembro de 2021. (AP)

Pessoas emocionadas ao comparecer a uma cerimônia que marca o 20º aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, no Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro em Nova York, (AP)

 

Flores adornam os nomes das pessoas que foram mortas durante os ataques ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001.(AP)

 

As flores são vistas no National September 11 Memorial, em Nova York, no 20º aniversário dos ataques, sábado, 11 de setembro de 2021. (AP)

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile