Mundo

Cuba inicia imunização em crianças a partir de 2 anos com vacina desenvolvida na ilha

Nesta semana, os centros de saúde da ditadura comunista de Cuba iniciaram uma campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para crianças a partir de dois anos de idade.

A vacina escolhida para a campanha foi a “Soberana 2”, da estatal BioCubaFarma, que é um dos cinco imunizantes anticovid que as empresas farmacêuticas estatais do país desenvolveram até o momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nas últimas semanas, diversas nações anunciaram planos de vacinar crianças pequenas, mas Cuba se tornou o primeiro país a imunizar esse grupo de pessoas. De acordo com a Agência Cubana de Notícias (ACN), citando o jornal “Tribuna”, a primeira fase da campanha atingirá por volta de 186 mil crianças da capital Havana, com idades entre dois e dez anos.

As crianças mais novas receberão as doses nas escolas primárias, já as mais velhas em centros hospitalares. Desde o início da pandemia de covid-19, Cuba registrou 768.497 casos e 6.523 mortes em função da doença, segundo dados do Ministério de Saúde Pública da nação (Minsap).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile