Mundo

ONU diz que não tem como exigir comprovante de vacina de chefes de Estado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na quarta-feira (16), o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, disse que ele não pode exigir aos líderes de países um comprovante de vacina contra a Covid-19 para eles possam entrar no salão onde ocorrerá a assembleia geral da ONU, marcada para o dia 21. 

“Nós, como secretariado, não podemos dizer a um chefe de Estado que se ele não é vacinado ele não pode entrar nas Nações Unidas”, disse Guterres à agência de notícias Reuters.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A sede da ONU em Manhattan é um território internacional e não está sujeita às leis dos Estados Unidos. No entanto, funcionários da ONU já haviam se comprometido a seguir as orientações locais e nacionais no que diz respeito à pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Discutimos com o município as diferentes formas de garantir que tenhamos o máximo de pessoas vacinadas e a prefeitura de Nova York colocou uma capacidade de vacinação à nossa disposição. Para que as pessoas que vierem possam ser vacinadas”, disse Guterres. 

O presidente Jair Bolsonaro participará da 76ª Assembleia-Geral da ONU, na próxima semana. O mandatário não se vacinou até o momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile