Mundo

Alberto Fernández faz mudanças no Gabinete para tentar sair da crise

O presidente Alberto Fernández oficializou na noite de sexta-feira (17) uma série de mudanças no Gabinete de Governo como o encerramento de um dia marcado por múltiplas reuniões e pela renúncia “indeclinável” ao cargo apresentada pelo Secretário de Comunicação, Juan Pablo Biondi, a primeira renúncia em meio às tensões na Frente de Todos (FdT), após o resultado do PASO no domingo passado.

Os anúncios foram feitos à noite, momentos depois de o presidente deixar a Casa Rosada em direção à Residência de Olivos, para viajar amanhã à província de La Rioja , onde pretende se encontrar com governadores peronistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alberto Fernández nomeia o atual governador de Tucumán Juan Manzur como o novo Chefe de Gabinete. como o novo Ministro da Segurança , Aníbal Fernández; o da Pecuária, Agricultura e Pesca, Julián Domínguez ; o Ministro das Relações Exteriores e Culto e Chefe da Casa Civil cessante, Santiago Cafiero ; o novo Ministro da Educação, Jaime Perczyck ; o de Ciência e Tecnologia, Daniel Filmus ; e o Secretário de Comunicação e Imprensa, Juan Ross. Todos eles tomarão posse em seus cargos na próxima segunda-feira, às 16 horas.

No início, a primeira renúncia inabalável da equipe do governo foi a de Juan Pablo Biondi: “Esta decisão é motivada pela crise desencadeada nas últimas horas e espero que a minha destituição contribua para pacificar, em parte, estes momentos difíceis que temos de viver”, afirmou na carta de demissão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, publicou uma dura carta aberta nesta quinta-feira (16), expondo as divergência com o presidente Alberto Fernández.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile