Mundo

Ações mundiais despencam devido ao medo do calote da empresa chinesa Evergrande 

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Reuter- As ações mundiais despencaram nesta segunda-feira (20) e o dólar se firmou, já que os problemas no grupo imobiliário China Evergrande geraram preocupações sobre os riscos de contágio para a economia, criando uma nova preocupação para os investidores antes de uma semana agitada de reuniões do banco central.

O indicador de ações da MSCI em todo o mundo (.MIWD00000PUS) caiu 2,09%, no ritmo de sua maior queda em um dia desde outubro de 2020, com os principais índices de Wall Street caindo mais de 2%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os investidores mudaram-se para portos seguros, com os títulos do Tesouro dos EUA ganhando preço, reduzindo os rendimentos e o ouro subindo.

As ações da Evergrande (3333.HK) , que tem lutado para levantar fundos para pagar seus muitos credores, fornecedores e investidores, fecharam em queda de 10,2% a HK $ 2,28.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os reguladores alertaram que seus US $ 305 bilhões em passivos podem gerar riscos mais amplos para o sistema financeiro da China se suas dívidas não forem estabilizadas. 

“Os investidores estão preocupados que a questão de Evergrande vá representar um dominó”, disse Jack Ablin, diretor de investimentos da Cresset Capital Management. “Os investidores tendem a vender primeiro e olhar para isso depois.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Dow Jones Industrial Average (.DJI) caiu 787,6 pontos, ou 2,28%, para 33.797,28, o S&P 500 (.SPX) perdeu 101,41 pontos, ou 2,29%, para 4.331,58 e o Nasdaq Composite ( .IXIC ) caiu 408,25 pontos, ou 2,71%, para 14.635,71.

Setores economicamente sensíveis, incluindo financeiro (.SPSY) e energia (.SPNY) , foram afetados de forma particularmente dura. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O índice pan-europeu STOXX 600 (.STOXX) perdeu 1,67%, com as ações de mineração (.SXPP) caindo .

A liquidação na segunda-feira viu um valor cumulativo de US $ 2,2 trilhões varrer a capitalização de mercado das ações mundiais de um recorde de US $ 97 trilhões atingido em 6 de setembro, de acordo com dados do Refinitiv.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As preocupações com Evergrande seguem uma retração nas ações recentemente, à medida que os investidores se preocupam com o impacto dos casos de coronavírus na economia e quando os bancos centrais vão afrouxar o estímulo monetário.

O Federal Reserve dos EUA deve se reunir na terça e na quarta-feira, à medida que os investidores aguardam quando ele começará a retirar suas compras de títulos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os investidores também estavam de olho em outras reuniões do banco central abrangendo Brasil, Grã-Bretanha, Hungria, Indonésia, Japão, Noruega, Filipinas, África do Sul, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia.

O índice do dólar subiu 0,061%, com o euro inalterado em $ 1,1725. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O yuan offshore chinês enfraqueceu em relação à moeda americana, atingindo seu nível mais baixo em quase um mês.

“Estamos vendo um vôo clássico para a segurança do dólar até que tenhamos algum senso de clareza sobre se será ou não uma resolução ordenada ou desordenada para Evergrande”, disse Joe Manimbo, analista de mercado sênior da Western Union Business Solutions em Washington DC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As notas de referência de 10 anos subiram 22/32 no preço para render 1,2972%, de 1,37% na sexta-feira.

O fundo negociado em bolsa iShares que acompanha os títulos corporativos de alto rendimento (HYG.P) caiu 0,5%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os preços do petróleo caíram, mas obtiveram apoio de sinais de que parte da produção do Golfo dos EUA ficará fora do ar por meses devido aos danos da tempestade. 

O petróleo norte-americano caiu 2,18%, para US $ 70,40 por barril, e o Brent, US $ 73,99, queda de 1,79% no dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ouro à vista subiu 0,4%, para $ 1.761,29 a onça, subindo de uma baixa de um mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile