Mundo

Governador do Texas proíbe que empresas exijam passaporte de vacinação de empregados ou clientes

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governador do Texas, Greg Abbott, emitiu uma ordem executiva na segunda-feira (11) proibindo todos os mandatos de vacinas COVID-19 no estado por qualquer entidade, incluindo empregadores privados.

Ordem executiva assinada por Greg Abbott critica pressão da Casa Branca e diz que ‘muitos temem perder seus empregos’ por recusarem a imunização

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação de Abbott o prepara para um confronto com o presidente dos EUA Joe Biden, um democrata que no mês passado pediu aos empregadores em todo o país que ordenassem que seus trabalhadores fossem vacinados ou perdessem seus empregos. Abbott é um republicano.

“A vacina COVID-19 é segura, eficaz e nossa melhor defesa contra o vírus, mas deve permanecer voluntária e nunca forçada”, disse Abbott em um comunicado por escrito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ordem do governador afirma que “nenhuma entidade no Texas” poderia obrigar a prova de vacinação por qualquer indivíduo, incluindo funcionários ou clientes. A Abbott também pediu aos legisladores estaduais que abordem o assunto em uma próxima sessão especial.

Os gigantes da tecnologia Facebook e o Google, da Alphabet , disseram aos funcionários que eles precisariam de um comprovante de vacinação para retornar aos seus escritórios. Ambas as empresas empregam um grande número de funcionários no Texas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A American Airlines, sediada em Fort Worth, a maior companhia aérea dos Estados Unidos, disse na semana passada a seus 100.000 funcionários sediados nos Estados Unidos que eles deveriam apresentar prova de vacinação completa até 24 de novembro – ou seriam demitidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile