Mundo

Papa manda mensagem ao Rio e pede ‘reconciliação’

O papa Francisco enviou uma mensagem à Arquidiocese do Rio de Janeiro por conta do 90º aniversário da inauguração da estátua do Cristo Redentor, celebrado na última terça-feira (12).

O texto foi encaminhado ao arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, por meio do secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, e contém uma defesa da “reconciliação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esta imagem, com seus braços abertos num incessante apelo à reconciliação, retrata o convite à fraternidade que Nosso Senhor lança à cidade e a todo o país para que seja formada uma comunidade onde ninguém se sinta sozinho, indesejado, rejeitado, ignorado ou esquecido e onde todos se empenhem por um mundo mais justo, mais solidário e mais feliz”, diz a mensagem, segundo o portal Vatican News.

O Papa ainda acrescenta que, independentemente do grau de instrução ou da riqueza, “todas as pessoas têm algo para contribuir na construção da fraternidade humana”. Para isso, todos precisam “abrir os braços”, assim como o Cristo Redentor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No fim da mensagem, Francisco pede orações por ele – um hábito em todas as suas comunicações – e concede a bênção apostólica à cidade do Rio de Janeiro e às pessoas que participaram das missas por Nossa Senhora Aparecida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile