Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-presidente Donald Trump anunciou nesta quarta-feira (20) um acordo que permite que ele recupere sua presença na rede social depois que ele foi expulso das plataformas Twitter e Facebook .
Uma versão beta do aplicativo será lançada para convidados em novembro de 2021. Um lançamento nacional é esperado no primeiro trimestre de 2022, disse um comunicado à imprensa sobre o aplicativo.
“Eu criei o TRUTH Social e o TMTG para enfrentar a tirania da Big Tech. Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável “, disse Trump em um comunicado.
“Estou animado para enviar meu primeiro TRUTH on TRUTH Social muito em breve. TMTG foi fundado com a missão de dar voz a todos. Estou animado para em breve começar a compartilhar meus pensamentos sobre TRUTH Social e lutar contra a Big Tech. Todos me perguntam por que ninguém enfrenta a Big Tech? Bem, nós o faremos em breve! ” ele adicionou.
Trump foi amplamente banido das principais redes de mídia social, incluindo o Facebook e seu Twitter , no início do ano após a invasão de 6 de janeiro no Capitólio. Depois de deixar o cargo, ele operou um blog semelhante em estilo ao Twitter antes de fechá-lo cerca de um mês depois de ter sido iniciado.
No início de outubro, Trump pediu a um juiz federal para forçar o Twitter a restabelecer sua conta .
“Coagido por membros do Congresso dos Estados Unidos, operando sob uma imunidade inconstitucional concedida por uma lei federal permissiva e agindo diretamente com funcionários federais, o Réu está censurando o Requerente, um ex-Presidente dos Estados Unidos”, dizia o pedido.
Um lançamento beta do site para “convidados” está previsto para novembro, com um lançamento completo no primeiro trimestre de 2022.
O próximo lançamento do site foi acoplado ao anúncio de que o Trump Media & Technology Group celebrou um acordo de fusão definitivo com a Digital World Acquisition Corp. que permitirá que ela se torne uma empresa de capital aberto.
Segundo a MarketWatch , a Digital World Acquisition Corp. é uma empresa de cheques em branco fundada em 11 de dezembro de 2020. Por ser uma empresa de cheques em branco, não possui um plano de negócios específico e foi criada com o objetivo de aquisição ou fusão com outras empresas.
O Trump Media & Technology Group também anunciou planos para lançar um serviço de vídeo baseado em assinatura chamado TMTG +, que contará com programação “non-woke”. O novo empreendimento será liderado pelo produtor de reality shows Scott St. John, que trabalhou em programas como “Deal or No Deal” e “America’s Got Talent”.