Mundo

Evergrande evita calote novamente com pagamento de juros

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Bloomberg – O China Evergrande Group evitou mais uma inadimplência no último minuto após ter remetido os pagamentos de juros vencidos de um título dentro do período de carência, disseram dois investidores.

A mudança, a segunda em duas semanas, dá ao desenvolvedor mais endividado do mundo, com US $ 300 bilhões em passivos, tempo para vender ativos para sustentar suas finanças e manter conversas com os detentores de títulos. Os dois investidores, que não quiseram ser citados porque não têm permissão para falar sobre empresas individuais, disseram que receberam o pagamento na quinta-feira (28)- ou um dia antes do vencimento do período de carência de 30 dias. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O fiduciário do título nos informou sobre o pagamento ontem e os fundos foram recebidos logo [depois]”, disse um investidor. “No entanto, esperamos manter conversas com os consultores de Evergrande sobre o caminho a seguir, com mais pagamentos devidos e uma montanha de resgates programados para o próximo ano.”

A falta de pagamentos de Evergrande a bancos, credores de varejo e fornecedores levou à suspensão de mais da metade de seus 800 projetos ativos no continente. Na semana passada, ele surpreendeu o mercado, que levou suas ações e títulos a níveis recordes, ao pagar juros de US $ 83,5 milhões poucas horas antes de ser considerado inadimplente. O pagamento irá satisfazer as dívidas no valor de $ 45,2 milhões que não foram pagas em 29 de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda assim, o desenvolvedor tem mais US $ 573 milhões em pagamentos de cupom com vencimento este ano e enfrenta US $ 7,7 bilhões em vencimentos de títulos no próximo ano. O pagamento do cupom deve ser feito na sexta-feira e o próximo prazo de inadimplência é 11 de novembro, quando o tempo se esgota para cumprir os três pagamentos de cupom de bônus no valor de US $ 148,2 milhões.

A empresa disse em um recente processo que tem dívidas totais de 240 bilhões de yuans (US $ 37,5 bilhões) com vencimento no próximo ano. Isso se compara a dinheiro e depósitos bancários de 161,6 bilhões de yuans.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa esperava superar a última crise vendendo ativos, atraindo investidores e aumentando as vendas, mas até agora teve pouco sucesso.

A empresa revelou neste mês que os planos de vender uma participação majoritária em sua unidade de administração de propriedades por US $ 2,6 bilhões para a rival Hopson Development haviam entrado em colapso. Outras vendas de ativos, incluindo a venda dos escritórios da Evergrande em Hong Kong, também não foram concretizadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As vendas contratadas, uma importante fonte de liquidez, despencaram para 3,65 bilhões de yuans em 1º de setembro. 20 período, a empresa disse quarta-feira. Isso se compara aos mais de 142 bilhões de yuans em vendas no mesmo período do ano passado.

Embora a Evergrande não tenha revelado planos detalhados para honrar os pagamentos perdidos, os consultores que a representam e um grupo de seus detentores de títulos offshore assinaram acordos de sigilo em preparação para conversas em potencial, informou a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o desenvolvimento. Os detentores de títulos buscam trocar informações com a empresa, incluindo o status de vários projetos, liquidez e avaliação de ativos, disse a Bloomberg.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades chinesas se recusaram a socorrer o desenvolvedor, proclamando, em vez disso, que os riscos de transbordamento podem ser contidos, embora em uma reunião com empresas endividadas selecionadas lhes tenha pedido que paguem a dívida offshore dentro do prazo. As empresas foram informadas de que o governo apoia o desenvolvimento saudável do setor imobiliário e irá formular e divulgar políticas, embora o mercado possa levar algum tempo para digeri-las, informou a mídia Caixin.

No entanto, os problemas de Evergrande e os pagamentos perdidos de rivais menores geraram temores de contágio em todo o sistema financeiro chinês de US $ 50 trilhões nas últimas semanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A S&P Global Ratings estimou no mês passado que os desenvolvedores que avalia devem resgatar 480 bilhões de yuans em títulos domésticos e offshore no próximo ano, o equivalente a quase um quarto de suas reservas de caixa livre. O primeiro grande pacote de vencimentos está previsto para ocorrer em janeiro, com cerca de US $ 6,2 bilhões em títulos offshore com prazo de amortização, de acordo com a corretora CGS-CIMB.

Os desenvolvedores menores Modern Land China, Sinic Holdings e Fantasia Holdings Group já entraram em default, enquanto alguns outros estão lutando para pagar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As agências de classificação global já reduziram sua pontuação em um recorde de 45 desenvolvedores chineses neste mês, à medida que os problemas de liquidez aumentam em meio ao aumento dos vencimentos.

O Kaisa Group Holdings foi o último a enfrentar o machado com as agências de classificação, temendo que terá dificuldades para refinanciar dívidas em meio à diminuição da liquidez. Ele enfrenta um resgate de títulos de $ 400 milhões em 7 de dezembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile