Mundo

Explosões em frente a hospital militar de Cabul deixam 19 mortos e 50 feridos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando duas explosões, seguidas de tiros, atingiram o maior hospital militar do Afeganistão na capital Cabul nesta terça-feira (2).

Os tiros também foram ouvidos perto do hospital militar Sardar Mohammad Daud Khan, na capital afegã, segundo testemunhas e um porta-voz do governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bilal Karimi, porta-voz adjunto do Emirado Islâmico, disse a repórteres que pelo menos duas explosões ocorreram na entrada de um hospital de 400 leitos no 10º distrito de Cabul. 

“Forças de segurança estão posicionadas na área, não há informações sobre vítimas”, disse ele no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um oficial do Talibã disse mais tarde que um homem-bomba e homens armados estavam por trás de um ataque.

“O ataque foi iniciado por um homem-bomba em uma motocicleta que se explodiu na entrada do hospital”, disse o oficial sob condição de anonimato, acrescentando que os agressores foram todos mortos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o porta-voz do Ministério do Interior, Saeed Khosty, disse que havia vítimas nas explosões, mas não confirmou o número de mortos.

Fotografias compartilhadas pelos residentes mostraram uma nuvem de fumaça após as explosões na antiga zona diplomática na área de Wazir Akbar Khan, no centro de Cabul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade. Mas a agência oficial de notícias Bakhtar citou testemunhas dizendo que vários combatentes de uma afiliada do ISIL (ISIS) entraram no hospital e entraram em confronto com as forças de segurança. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte:  Bakhtar e Al Jazeera

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile