Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Os eleitores na maior cidade de Minnesota rejeitaram o que teria sido uma medida sem precedentes para desmantelar o departamento de polícia na terça-feira, após pedidos de reforma após a morte de George Floyd.
A medida questionou aos eleitores se eles eram a favor de emendar o regulamento da cidade para substituir o Departamento de Polícia de Minneapolis por um Departamento de Segurança Pública. A iniciativa teria removido o texto do estatuto relacionado à agência, incluindo requisitos de financiamento mínimo, e teria dividido o controle da segurança pública entre o prefeito e a Câmara Municipal.
A consulta fracassou. Isso porque dos 142 mil votos, 56,1% foram contrários ao projeto, enquanto os favoráveis somaram 43,8%, de acordo com os resultados divulgados pelo escritório do Secretário de Estado de Minnesota com 133 de 136 distritos relatados.
A American Civil Liberties Union, que fez campanha a favor da dissolução da força policial de Minneapolis, agradeceu aos ativistas e apoiadores e disse que a mudança ainda é possível.