Mundo

Em derrota para Biden, Republicano vence eleições para governo da Virgínia

O republicano Glenn Youngkin derrotou o ex-governador democrata Terry McAuliffe na corrida para governador na Virgínia, segundo projeções da  Fox News, em uma eleição estadual acompanhada de perto.

“Tudo bem, Virgínia, ganhamos isso”, disse Youngkin aos apoiadores em seu discurso de vitória, pouco depois da 1h da quarta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E ele prometeu que “juntos, vamos mudar a trajetória desta comunidade”.

Youngkin, que nunca ocupou um cargo públic veio da ala empresarial do Partido Republicano, fez uma campanha disciplinada, com foco em impostos, crime e responsabilização das escolas públicas perante os pais, enquanto McAuliffe gastou a maior parte do seu tempo tentando fazer ligar seu oponente ao ex-presidente Donald Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E McAuliffe continuou a nacionalizar a corrida, fazendo campanha durante as semanas finais que antecederam a eleição com o presidente Biden , o vice-presidente Harris, o ex-presidente Obama e outros democratas importantes, em uma tentativa malsucedida de aumentar sua fortuna.

Dois meses atrás, McAuliffe detinha uma vantagem de um dígito em um estado em que Biden venceu por 10 pontos sobre o então presidente Trump há apenas um ano, mas Youngkin ultrapassou o ex-governador na reta final da campanha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também estamos observando os resultados para governador no estado azul de Nova Jersey . A disputa, entre o governador democrata Phil Murphy e o candidato republicano Jack Ciattarelli, ficou mais acirrada nas últimas semanas e estava perto demais de projetar um vencedor na manhã de quarta-feira.

Com a corrida para governador da Virgínia considerada um termômetro importante antes das eleições de meio de mandato do próximo ano, a vitória de Youngkin em um estado onde os republicanos não venceram em todo o estado em uma dúzia de anos só aumentará as ansiedades democratas enquanto eles tentam defender suas minúsculas maiorias na Câmara e no Senado em 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Youngkin, um ex-CEO de private equity, venceu graças a uma onda de entusiasmo dos eleitores republicanos e ao explorar a raiva dos pais sobre as decisões de seus conselhos escolares locais.

Ele se apoiou nas expressões de indignação do Partido Republicano com a discussão do racismo sistêmico nas escolas. Ele prometeu proibir o ensino da “teoria crítica da raça”, uma estrutura legal que examina como o racismo molda as leis e políticas dos Estados Unidos, ignorando o fato de que as escolas da Virgínia não ensinam o assunto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A agenda de Youngkin também se concentrou em questões que os republicanos prevêem que impulsionarão a participação eleitoral em 2022, como segurança pública, integridade eleitoral e liberdade da vacina COVID-19 e mandatos de máscara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile