Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, estabeleceu o prazo de 4 de janeiro para que empresas com mais de 100 funcionários assegurem que todos os funcionários estejam totalmente vacinados contra o coronavírus ou que realizem testes de Covid-19 semanais.
Segundo as novas regras da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos (OSHA), os trabalhadores são considerados totalmente vacinados se tiverem recebido duas doses das vacinas Pfizer-BioNTech ou Moderna, ou uma dose da vacina Johnson & Johnson.
Todos os trabalhadores não vacinados devem usar máscaras e apresentar resultado negativo para teste de Covid semanalmente a partir de 4 de janeiro.
A determinação sobre as vacinas já havia sido anunciada em setembro. Também foi estipulada a obrigatoriedade de vacinação para todos os funcionários federais. Subcontratados pelo governo e trabalhadores da área médica também deverão estar imunizados.
As empresas devem oferecer folga remunerada para que seus funcionários sejam vacinados e licença médica para efeitos colaterais, se necessário. Companhias que não cumprirem as regras podem estar sujeitas a multas.
As penalidades por descumprimento podem ser de US$ 13.653 a US$ 136.532.