Mundo

Portos da China estão em alerta em meio a controle de novo surto de Covid

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

(Reuters) – A China está em alerta máximo em seus portos de entrada, já que políticas rígidas sobre viagens de entrada e saída do país são aplicadas para reduzir os riscos de COVID-19 em meio a um novo surto doméstico, a menos de 100 dias do abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

A Administração Nacional de Imigração (NIA) disse na quinta-feira que continuará a orientar os cidadãos a não irem para o exterior por razões não urgentes e não essenciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também prometeu implementar estritamente as restrições da COVID-19 ao movimento de pessoas envolvidas nas Olimpíadas de Inverno dentro e fora da China.

A China pretende garantir que não haja surtos entre as pessoas que chegam do exterior para os Jogos Olímpicos de Inverno, de acordo com uma recente reportagem da televisão estatal, citando Huang Chun, um oficial do comitê organizador do evento em Pequim.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades se esforçarão para evitar falhas no controle de vírus para os Jogos, o que poderia interromper o evento ou levar a aglomerados de residentes, disse Huang.

Mais de 700 infecções transmitidas localmente com sintomas confirmados foram relatados na China desde meados de outubro em 19 regiões de nível provincial, com a disseminação geográfica dos casos provocando uma enxurrada de restrições aos negócios de turismo e lazer sob a política de tolerância zero de Pequim.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades dizem que muitos casos em partes do noroeste da China e em um cluster separado na província de Heilongjiang, no nordeste, remontam a fontes trazidas de fora do país.

As verificações de voos, navios e carga em portos terrestres serão rigorosamente implementadas, disse a autoridade de imigração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O NIA informou ainda que vai ajustar as medidas sobre a chegada de estrangeiros à China de acordo com as mudanças na situação do COVID-19, sem dar detalhes.

Embora alguns países tenham removido os requisitos de quarentena para viajantes vacinados que chegam, a China ainda insiste que a maioria das pessoas que chegam de fora do continente fiquem em quarentena por semanas, independentemente de seu status de vacinação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Reportagem de Ryan Woo, Roxanne Liu e Liangping Gao; Edição de Christopher Cushing e Lincoln Feast.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile