Mundo

Inflação nos EUA aumenta com o maior alta de preços desde 1990

Os preços ao consumidor dos EUA subiram no mês passado no ritmo anual mais rápido desde 1990, consolidando a alta inflação como uma marca da recuperação da pandemia e erodindo o poder de compra, mesmo com o aumento dos salários.

O índice de preços ao consumidor aumentou 6,2% em relação a outubro de 2020, de acordo com dados do Departamento do Trabalho divulgados na quarta-feira. O IPC subiu 0,9% sobre setembro, o maior ganho em quatro meses. Ambos os avanços excederam todas as estimativas de uma pesquisa da Bloomberg com economistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A inflação está corroendo os fortes ganhos salariais e de salários que fluíram para os trabalhadores da América nos últimos meses, criando dores de cabeça políticas para o governo Biden e os democratas no Congresso e intensificando a pressão sobre o Federal Reserve, que considera a rapidez com que retirar seus esforços para impulsionar a economia .

Preços mais altos para energia, abrigo, alimentos e veículos alimentaram a leitura sobrecarregada e indicaram que a inflação está se ampliando para além das categorias associadas à reabertura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As ações abriram em baixa, enquanto o rendimento do Tesouro de 10 anos subiu e o dólar se fortaleceu.

Em um cenário de sólida demanda, as empresas têm aumentado constantemente os preços de bens de consumo e serviços, ao mesmo tempo em que gargalos na cadeia de suprimentos e escassez de trabalhadores qualificados aumentam os custos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile