Mundo

Manifestante do Capitólio de ‘QAnon Shaman’ é condenado a 41 meses de prisão

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um juiz federal condenou  a 41 meses de prisão Jacob Chansley, conhecido como “QAnon Shaman”, –  que invadiu o Capitólio dos Estados Unidos em uma roupa de pele de urso com chifres, em 6 de janeiro. 

O juiz federal Royce Lamberth disse a Chansley durante uma audiência de sentença na quarta-feira que ele acreditava que o homem de 34 anos agora estava “no caminho certo”, mas que o crime era tão grave que justificava a sentença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Chansley fez um longo discurso durante a audiência, dizendo que estava “errado por entrar no Capitol” e admitindo que não tinha desculpa. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu não sou de forma alguma um criminoso violento … de forma alguma um terrorista doméstico”, disse Chansley. “Sou um bom homem que infringiu a lei … Estou verdadeiramente arrependido de minhas ações.”

As diretrizes de condenação exigiam de 41 a 51 meses de reclusão. O juiz Lamberth elogiou Chansley por sua franqueza e por tudo que ele fez desde 6 de janeiro, mas disse que não poderia justificar uma sentença inferior a 41 meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Chansley terá três anos de liberdade supervisionada após cumprir sua pena e deverá pagar $ 2.000 em restituição.

O Departamento de Justiça alegou que Chansley entrou no edifício do Capitólio às 14h14 e finalmente foi para o plenário do Senado, tirando fotos no estrado. Ele foi acusado de dizer “Mike Pence é um f —— traidor” e de escrever uma nota que dizia: “É apenas uma questão de tempo. A justiça está chegando!”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele estava sob custódia desde que foi preso em 9 de janeiro e se confessou culpado em 3 de setembro de obstrução a um processo oficial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile