Mundo

Milhares de australianos saem às ruas para protestar contra medidas restritivas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Vários milhares de pessoas foram às ruas da Austrália no sábado em protesto contra os mandatos de vacinação da COVID-19, enquanto uma multidão menor se reunia para apoiar as medidas que elevaram o país a um dos mais vacinados do mundo.

Quase 85 por cento dos australianos com 16 anos ou mais foram totalmente vacinados contra o coronavírus em 19 de novembro. Embora as vacinações em todo o país sejam voluntárias, os estados e territórios determinaram a vacinação para muitas ocupações e proibiram os não vacinados de atividades como jantar fora e shows.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cantando “liberdade” e carregando cartazes clamando pela “luta contra a tirania” e proclamando “vidas não vigiadas são importantes”, vários milhares de manifestantes antivacinação marcharam pelas ruas do centro de Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália, ao mesmo tempo que muitas famílias desfrutavam as vitrines de Natal das grandes lojas de departamentos da cidade.

Também houve protestos em Sydney, Brisbane e Perth, com a polícia acompanhando os comícios de perto e sem relatos imediatos de comportamento indisciplinado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vacinar crianças é genocídio” ou “Não à vacinação obrigatória” foram algumas das mensagens mostradas pelos manifestantes nos protestos na Austrália, em cidades como Sydney, Melbourne e Perth.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile